sábado, 23 de fevereiro de 2013

POESIA = Pedro Ornellas


PEDRO ORNELLAS
PEDRO AUGUSTO ORNELLAS
MARIALVA-PR  =  1952

 
Trovas Humorísticas

  

A situação tá tão feia,
minha grana tão escassa,
que o vizinho churrasqueia
e eu passo o pão na fumaça!
       **********
Um pé de vento traquinas
vez em quando me tapeia,
ergue a saia das meninas
e enche meus olhos de areia!
       **********
No perigo, fico esperto;
quando é briga, mato ou morro!
Se não tiver morro perto
é para o mato que eu corro!
       **********
“Vá lá ver se chove ou não”
E o filho (também deitado):
“Ir lá, prá que? Chame o cão,
e vê se ele tá molhado!”
       **********
Chegou tarde, a vista torta
do boteco, o Zé Morais...
viu DUAS SOGRAS na porta
- e não bebeu nunca mais!
       **********
Fazendo pose de nobre
passa o rico num carrão...
Mas, carro levando pobre,
é ambulância ou camburão!
       **********
“PRESERVE O MEIO AMBIENTE”
E o luso, junto ao letreiro:
“Mas por que meio somente
e não o ambiente inteiro?”
       **********


 

Nenhum comentário: