HOMENAGEM A MARIANO

MARIANO MARINHO PRESENTE!!!!!

 Poesia para Mariano Marinho  no livro AdVersos Resistentes do poeta Marcelo Mario Melo

Homenagem póstuma por Nilton Maia de Farias

Homenagem póstuma "Soneto ao Cão" por Izac Menezes

Homenagem póstuma por Gerson Flávio - Bloco do Nada

Homenagem póstuma por Gustavo Alencar

Homenagem póstuma  "Soneto a Mariano Marinho" por Ceci Alencar

Homenagem póstuma por Ruy Ricardo Weyer Harten

Homenagem póstuma por carmem Marinho
Acróstico do nome "MARIANO" por Genival Macedo

Acróstico do sobrenome "MARINHO" por Osmilda Feitosa (Bida)

Poema por Albérgio Maia de Farias

Patativa do Assaré, Crato 1964 (casa de d.Benigma Arraes)


"O que eu posso falar de Mariano, é uma pessoa que eu conheci acho que há uns 10 anos, independente da diferença de idade, mas a gente se dava muito bem... carnaval ele sempre estava aqui... na verdade eu senti muito a morte dele, porque eu considerava ele mais como um pai..."
Leleu - Proprietário do Bar do Leleu no Mercado da Boa Vista

 
Mariano Marinho
 Foi fonte de inspiração para muitos amigos, o amigo Genival Macedo fez um Acróstico com o nome Mariano, e a amiga Bida fez um Acróstico com o sobrenome Marinho. 
Mariano Marinho presente!!!

"Eu conheci Mariano na década de 60 nos comícios, nos movimentos do sindicato e da federação presidida por dois bancários, Mariano era uma figura muito interessante, uma pessoa de bom humor, um humor discreto..." Disse o amigo Arnóbio Brito a respeito do amigo Mariano.


"Meu Amigo Mariano, quase irmão", disse Rui Alencar em seu  depoimento, se referindo ao amigo/irmão Mariano Marinho.
 Uma amizade que durou mais de 5 décadas.


"São 2 fatos marcantes na minha vida que me lembram Mariano:
Um deles o seu bom humor, que sempre esteve alegre, trazendo histórias bonitas, mesmo em tempos difícieis e a outra a incansável luta, porque Mariano até um dia desses estava nas passeatas, na praça do Derbi e caminhando conosco nas nossas lutas pela conde da boa vista.
Viva Mariano Cão, Mariano sempre presente!
Viva camarada Mariano!" (Zé Carlos Auto de Alencar)


"Eu conheci Mariano aos 12 anos de idade...  E com muita satisfação a primeira pessoa que eu fui recebido no escritório (RBM) foi Mariano, que posteriormente passou a ser Mariano Cão" disse o amigo Celso Alencar em seu comovente depoimento sobre o amigo Mariano Marinho.


"Mariano partiu, mas não levou algo assim que edifica a amizade é com senso que isto transformou a presença em subscrito da saudade..." disse a amiga, comadre, escritora e poetisa Ceci Alencar no seu  depoimento sobre  Mariano Marinho


"Eu conheci Mariano mais ou menos em 2003 a gente se conheceu no bar de Ester... foi uma amizade, uma das melhores amizades que eu já tive... A música dele preferida era caminhemos, eu sempre cantei caminhemos para ele", disse a amiga e vizinha do prédio Bida, no seu emocionante depoimento falando sobre
Mariano Marinho


.“Eu conheci Mariano em uma birosca na cidade de Natal há mais de 40 anos apresentado pelo amigo comum Albérgio Maia, daí em diante só houve animados encontros, e claro, regado com a geladíssima cerveja como ele exigia... Tenho convicção que foi mais proveitoso para mim do que para ele a duração de tão  prazerosa convivência...“ depoimento do amigo Marcus Aurélio do Nascimento Renegado sobre “o meu velho amigo e amigo velho“ Mariano Marinho.


"Eu conheci Mariano nos meados da década de 70 através de Rodin, ... Eu não tenho saudade de Mariano não, porque Mariano vive comigo, eu respiro Mariano todo dia" disse o amigo Augusto Belmont sobre a amizade dele com Mariano.
Agradecemos de coração o emocionante depoimento do amigo Augusto Belmont.




“Quem não conheceu Mariano, não sabe o que perdeu, uma das grandes amizades que eu tive na minha vida, de boas conversas, inteligente, coisas engraçadas, espirituoso, crítico, irônico, coisas boas da vida de mesa de bar, eu tive o previlégio de ter conhecido, uma das coisas boas que aconteceram em termos de amizade...” Flávio FernandoMúsica do cd "Meu Outro Eu" do amigo Nilton Maia de Farias












Nenhum comentário: